A Relação entre o Nível de Serviço e a Gestão do Estoque Baseada nos Resultados de uma Empresa Simulada

Mariana Costa Fagundes, Leonardo Judice Maximiano Alves

Resumo


Este artigo tem como objetivo analisar a relação entre o nível de serviço e o estoque em uma organização. Para isso, foi feito um estudo de caso com uma empresa simulada em um curso de pós graduação em administração de uma Instituição Pública de Ensino Superior. Foi feita uma revisão teórica dos jogos de empresa, nível de serviço e o papel do estoque em uma cadeia de suprimentos, onde foi destacada a importância do equilíbrio do estoque para a obtenção de um alto nível de serviço em uma empresa. Essa pesquisa classifica-se como exploratória. Algumas limitações foram encontradas, ao final do estudo, como o curto período de tempo analisado e a falta de comparação com os resultados de outras empresas simuladas. Foi demonstrado aqui, diante dos resultados apresentados, que a empresa simulada analisada obteve um alto nível de serviço e seu resultado global foi satisfatório ao final do jogo.

Palavras-chave


Nível de Serviço; Estoque; Empresa Simulada

Texto completo:

PDF


REVISTA LAGOS - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada  - ISSN 2317-5605
UFF - Universidade Federal Fluminense