Geração de Valor e Crescimento: algumas implicações do crescimento sobre a geração de valor de uma empresa

Breno Felipe Ribeiro Leite, Tatiane de Araújo Silva

Resumo


As empresas buscam se expandir no mercado visando maximizar a riqueza dos acionistas. No ambiente de jogos simulados, a estratégia adotada foi de crescimento orgânico e para se manter saudável e obter uma geração de valor constante os gestores precisam utilizar de ferramentas para acompanhar como os investimentos e tomadas de decisões realizados têm influência nessa geração de valor. O texto trata de algumas dessas influências e aplica um modelo de avaliação do valor de uma empresa, pelo método baseado no EVA®, sobre uma indústria em um ambiente simulado de jogo de empresas, e busca compreender, relacionando a estratégia e o modelo de avaliação, sobre as implicações de crescimento organizacional e geração de valor à empresa no decorrer da gestão.

Palavras-chave


Avaliação de empresa; Estratégia de crescimento; Criação de valor.

Texto completo:

PDF


REVISTA LAGOS - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada  - ISSN 2317-5605
UFF - Universidade Federal Fluminense